sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

(001) - Meu Alazão, Meu Sendeiro - Vídeo Áudio Book Josias Sobrinho, Obra Completa





Morando em Belo Horizonte, em tempos colegiais, em 1972, fazendo de tudo pra compor, depois de alguns exercícios de criação forjei minha primeira canção. Fortemente inspirada nos áridos ares da época, na música dos festivais e nos elementos do nordeste de minha infância maranhense. Inscrita no festival de Caetés não chegou a ser apresentada porque a PF suspendeu o evento na tarde da primeira eliminatória. Como não lembrava da letra original na integra reescrevi, agora em 2019, quase toda a segunda parte. 

11 comentários:

Raimundo Balby disse...

MAIS UMA OBRA PRIMA DESSE GRANDE POETA DO MARANHÃO. MELODIA CARREGADA DE MUITO SENTIMENTO.NOTA 10.

Josias Silva Sobrinho disse...

Obrigado, Seu Dico! Um comentário teu é sempre coisa preciosa. Ab,

Mario Beckman disse...

Também estou comemorando um sonho de quase 40 anos. Produzi e gravei minha primeira composição, frita em parceria com Joãozinho Marques. Cachoeira!! Breve estarei postando nas redes

Josias Silva Sobrinho disse...

Bacana, Mário! Estou curioso pra conhecer.👏👏👏👏

Unknown disse...

Linda !!!

Gerson disse...

Desde que conheci essa canção, em Rosário (MA) no Festejo de Nossa Senhora do Rosário, concomitantemente ao lançamento do Livro da Dona Mavildes, n'uma noite mega especial, fiquei encantado por tudo que ela, o Poeta e o Intérprete expressam...👏👏👏 Obrigado, POETA!

Josias Silva Sobrinho disse...

Valeu, Gerson!!! Um grande abraço, amigo!!! De fato aquela noite em Rosário foi memorável, por muitas razões..

Unknown disse...

Oh meu mestre! Você é magnífico!

Josias Silva Sobrinho disse...

Obrigado, forte abraço!!

Unknown disse...

Gostei muito. Parabéns pela composição. Vc e um compositor memorável.👏👏👏👏👏

Pierre Januário disse...

Fantástico conhecermos a história da música. Parabéns.