sábado, 7 de novembro de 2020

Josias Sobrinho - De São Marcos a São José (josias sobrinho e eloy melôn...

O poeta Eloy Melônio me brindou com um poema letra inspirado em um cabra que vem da baixada maranhense para a "cidade" embarcado. E desemboca na Baía de São Marcos, de um dos rios que de lá chegam. E cruza a Ilha de Upaon Açú, em uma outra descoberta, indo "bater" em São José de Ribamar, já na baía do mesmo nome. (256) – DE SÃO MARCOS A SÃO JOSÉ (Josias Sobrinho e Eloy Melônio) Am Dm Dm/C E7/B E7:! 2x Am Am/F# Am/G G/F Maresia na onda do mar Dm6 Eb7(9)(b5) Am Travessia na vela da canoa Dm Dm/C Bm7(b5) Porto do sol a me esperar E7 Am Vento soprando na proa C E7 Am Rezo uma prece, um anjo me mostra a baía G C São Marcos, Boqueirão, Praia da Guia Dm Am No horizonte te vejo em tela azul Dm Dm/C Bm7(b5) E7 Am Beirando o mar, ilha de Upaon-Acú A E/G# Do alto do farol do Araçagy F#m Uma voz me faz ouvir C#m Bm7/F E7 A Manhã de sol sempre morou aqui E/G# Caúra, Raposa, Panaquatira F#m Tô no rumo, tô na mira C#m Bm7(11) E7 A Em São José fortaleço a minha fé C E7 Am Minha alma canta, avisto a cidade, alegria G C Gole de felicidade, na boca do dia Dm Am No horizonte te vejo em tela azul Dm Dm/C Bm7(b5) E7 Am Beirando o mar, ilha de Upaon-Açú Maresia na onda do mar Destino na vela da canoa Porto do sol a me esperar Vento soprando na proa São luís, 24.07.2020 #josiassobrinho #eloymelônio

Nenhum comentário: